sábado, 20 de novembro de 2010

No Dia da Consciência Negra, Galeria de fotos de Lu Peçanha em Abrigo de Idosos.


Idosos recebem os saquinhos do projeto Pão e Poesia, de Diovanni Mendonça, generosamente oferecido por seu curador, o poeta Diovvani Mendonça.
Fomos apresentados a essa casa abrigo pelo poeta Claudio Márciuo Barbosa, também Embaixador Universal da paz, pelo cercle de Les Ambassadurs Univers. de La paix-Suiça/França




Na casa do Ancião Chichico Azevedo, fomos, em ação dos Poetas Pela paz e pela Poesia e na qualidade de Embaixadoras da paz (CUAP-Genebra/Suiça-Orange/France), alegrar os idosos, levar saquinhos com poemas do projeto Pão e Poesia, do poeta Diovvani mendonça e ...Lu peçanha eternizou esses poemas vivos, essas pessoas institunalizadas que um dia exerceram o sagrado de ir e vir, agora incapacitadas pela idade ou alguns mles de sua idade..
Para fotografar faces, necessitáriamo s de licença especial, então, ela que gosta de captar olhares e expressões, posturs, limitou-se, com suavidade e beleza a registrar detalhes dessas pessoas que ouviram (*)e contaram o tempo




Dessa série, uma de minhas prediletas.





Pés de idosas no Asilo .N impossibilidade de fotografar os expressivos rostos , Lu Peçanha fotografou esses significativos detalhes.

A foto da mão sobre o muro, amparada e tranquila, agora é um dos um dos cartões postais de Lucilene Peçanha, tendo no verso um poema-oração e craido por Marco llobus, da Rede Catitu de Cultura.

Fomos muito bem recebidas pela psicóloga Patrícia, nossa colega de profissão, pela assistente Social Simone e outros profissionais da casa, observamos o belo trabalho paciente de uma voluntária.

No Bairro Ipiranga, onde mora o Embaixador da paz e Cônsul de Poetas del Mundo , Memebro do Alô Vida e poeta Coordenador idealizador do PAz e POESIA, Claudio Márcio Barbosa, onde ainda existe o Restaurante D.preta, de sua família, que apoia asilos e creches, entre outras coisas , como abrir espaços para poesia e artes, a SSVP (Cidade Ozanam Obra Unida)mantém , à Rua Dom Barreto s/n, tel 3241-0101, essa bela obra.Todos nós, caminhamos para a eternidade , mas devemos pensar sobre os que estão mais perto de passar pelo portal e fazer o que estiver a nosso alcance, para alegrá-los e ajudálos.

A Coordenadora, Cecília, faz um belo trabalho com seu staff.Vimos lá muita atenção, paci~encia, limpeza, mesmo estando o local em obras.

Quando Lu Peçanha enviou-me essas fotos fiquei comovida e quero que mais epssoas conheçam seu trabalho.

A prpopósito, Lucilene viaja neste dezembro a Portugal, onde em lisboa, a Editora Chiado lançará o III exemplar de "Essência e Memória-já a quarta antologia organizada pelo grande fotógrafo luso Antonio Vieira - e sempre com a renda dos direitos autorais dedicada às obras sociais.

A amiga ofereceu-se para levar meu livro O Sono das Fadas (série Os azuis, da rede Catitu, editado por Marco Llobus)e lá distribuí-los para a criançada portuguesa-Portugal é a terra de meus antepassados, vejam meu sobrenome (e também o Rodrigues de minha avó Mocinha (Maria Rodrigues) .Um dia, irei conhecer Portugal

Tenho certeza de que apreciarão essa pequena mostra que aqui coloquei.

.

3 comentários:

  1. A minha querida e grande amiga,Clevane Pessoa, meu muito obrigado por todo esse apoio,carinho. É um trabalho de mãos unidas a favor da humanidade. Juntas formamos uma força única e abençoada e isso é o que o mundo precisa. Clevane Pessoa é a pessoa que todos deveríamos ter ao nosso lado. Minha grande amiga muita Luz e beijos no teu coração. Vamos sempre com alegria e força.
    Obrigada por estar sempre em minha vida.
    Lu Peçanha

    ResponderExcluir
  2. nos temos que nos unir para ver se acabamos mas com o preconceito no mundo por que o preconceito nao estar apenas no brasil mas no mundo inteiro
    muito obrigada por se preucupar com os negros eu agradeço em nome de todos os negros.

    ResponderExcluir
  3. https://www.youtube.com/watch?v=OvN3LFy9AEA

    ResponderExcluir