Tudo o que fazemos em favor da Paz, revela-nos um coração solidário. Seja a favor da Paz, fale sobre a Paz, trabalhe pela Paz. A humanidade vai agradecer.
domingo, 3 de outubro de 2010
Lu Peçanha tem foto escolhida por voto para capa de antologia de poesias.
Lu Peçanha
Lu Peçanha e seu olhar
“Fotografia é a arte de desenhar com a luz”
Duas das sempre belas fotografias da Embaixadora da Paz pelo Cercle de Les Ambassadeurs de la Paix de Genebra - Suiça, Lucilene Peçanha, concorreram para ser capa da Antologia de Poesias do blog "Poesias Encantadas". O organizador, Luciano, pediu que ela enviasse seus trabalhos fotógráficos, em especial, de flores. Duas foram escolhidas e colocadas em votação junto a outros lindos trabalhos.
Para nosso aplauso, fomos comunicados que a foto número 2 , de sua autoria , foi escolhida e , reslamente, tem tudo a ver com a Primavera e com o Brasil. O verde das folhas e o amarelo-ouro das pétalas , estão presentes em nossa bandeira.
Lu Peçanha, conforme é conhecida, também participa com dois poemas e confessa-se muito feliz em compartilhar com outros poetas dessa antologia .
Ela participa de antologias portuguesas de fotografias, sendo representante com leveza , de nosso País:"Olhar a Nu", foi a primeira. Depois , "Essência e Memória ", em edições sucessivas, partindo já para a quarta.
Recentemente, fez fotos em Portugal, na Colômbia e no Chile, sempre a demonstrar uma captação delicada e ao mesmo tempo profunda.
Tenho o prazer de ter poemas ilustrados com suas fotos e escrever alguns especialemente para interpretar outras.
Escreve com sensibilidade e o olhar, treinado atrás das lentes, traduz os olhos interiores, que fazem triagem de beleza em tudo que registra fotograficamente.
Nossos cumprimentos por essa seletiva e já imaginamos o quanto essa capa ficará linda.
Clevane Pessoa de Araújo Lopes
O link para o Poesias Encantadas:
http://poesiasencantadas-antologiapoetica.blogspot.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Me emociona muito compartilhar coisas tão importantes com amigos e principalmente com aqueles que sempre me apoiaram nessa trajetória da Fotografia, poesia e da Embaixada da Paz. Mas existem certas pessoas que me fazem chorar de emoção ao ler comentários como este de minha grande amiga e maior incentivadora, Clevane Pessoa. Já comentei como essa amizade começou, mas vou repetir: Conheci Clevane Pessoa através do Embaixador de Culturas Internacionais, senhor Édison Almeida, brasileiro, mas que reside a anos na Ilha da Madeira em Portugal. Através de sua apresentação conheci Clevane Pessoa e hoje, como uma benção, somos amigas e partilhamos nossos trabalhos em favor da PAZ. Édison Almeida que mesmo na Ilha da Madeira,também compartilha com nossos trabalhos. É um homem que vive para a humanidade, por isso só tenho a agradecer a essas duas pessoas maravilhas que tenho certeza, foram presentes de Deus.
ResponderExcluirBeijos minha amiga.